Neste sábado, dia 25, vamos às ruas denunciar a violência machista e racista contra as mulheres

23/11/2017 - O Brasil saltou do 7° para o 5° lugar no ranking de assassinatos de mulheres no mundo. Os números são assustadores. Todos os dias 13 mulheres são assassinadas, 135 são estupradas e uma é agredida a cada cinco minutos.

Nesse quadro de violência, as mulheres negras são as mais afetadas. Em 10 anos (entre 2003 e 2013), a taxa de homicídio de mulheres negras aumentou 54%, enquanto que entre as mulheres brancas diminuiu 9%.

Em outro dado alarmante, as notificações de estupros coletivos mais que dobraram desde 2011, passando de 1.570 para 3.526, em 2016.

Não bastasse essa barbárie fruto da violência machista, o governo Temer e os corruptos do Congresso tomam medidas e editam leis contra as mulheres, como a que está prestes a ser votada que proíbe o aborto totalmente no Brasil, mesmos nos casos extremos hoje permitidos por lei, como em casos de estupro e quando há risco para a vida da mulher (PEC 181).

Ato na Praça Afonso Pena
Neste Novembro de Lutas, iremos às ruas para denunciar essa situação.

Neste sábado, 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, os sindicatos do Fórum de Lutas do Vale do Paraíba realizam um ato em São José dos Campos, na Praça Afonso Pena, às 10 horas, para marcar a data e denunciar o machismo, o racismo e a violência. Participe!