PSTU e O3 inauguram sede na zona sul de São José dos Campos

5/6/2017 - O PSTU está com sede nova em São José dos Campos. No último sábado (3), o partido inaugurou uma subsede da regional na zona sul da cidade, com uma atividade política e cultural que agitou o novo endereço.

A nova sede funcionará em conjunto com o Movimento "O3" (Ouvir, Ousar e Organizar), que reúne vários grupos e coletivos de hip hop, cujo objetivo é "organizar os de baixo, para derrubar os de cima". O endereço é Av. Maria de Lourdes Medeiros de Assis, 600, no Campo dos Alemães (rua da feira, em frente à Casa de Cultura Flávio Craveiro).

Anteriormente, o partido já funcionava em outro endereço, mas foi decidido pela mudança para garantir melhor atuação na região.

A atividade rolou em meio à várias discussões políticas entre os participantes e nas letras das músicas e poesias.  Muito se discutiu sobre a atual situação do país e a necessidade de organização da classe trabalhadora e principalmente do povo pobre na luta em defesa dos seus direitos e por condições de vida digna.

Reocupação do Pinheirinho
A reocupação do Pinheirinho, ocorrida na sexta-feira (2) à noite, e que durou todo o sábado, marcou a inauguração da nova sede.

Ao longo do dia, parte da militância envolvida na organização da atividade acabou dando todo apoio e solidariedade à mobilização das famílias que entraram reocuparam o terreno, novamente levantando a bandeira da luta por moradia. À noite, quando a mobilização havia acabado, muitos ex-moradores do Pinheirinho foram para a sede do PSTU e do O3.

"Nós já temos nossa sede no centro da cidade, mas ter um ponto de encontro na zona sul de São José é muito importante, uma vez que nosso objetivo é estar cada vez mais próximos da realidade do povo pobre e trabalhador", disse Raquel de Paula, militante do PSTU e do Movimento O3.

Os planos para a nova sede passa pela realização de outras atividades políticas, culturais e de lazer. É só esperar!