Quarta-feira (31) tem palestra "100 anos da Revolução Russa" na sede do PSTU SJCampos

29/5/2017 - Este ano, comemoramos o centenário da revolução operária e socialista que mudou a história da humanidade: a Revolução Russa. Suas lutas, conquistas, acertos e erros nos deixam lições até hoje, que mostram o caminho para o triunfo da classe trabalhadora mundial e, mais do que nunca, merecem ser conhecidas e debatidas.

O PSTU de São José dos Campos realiza, no próximo dia 31 de maio, uma palestra que vai debater um pouco dessa história. A atividade será realizada na sede do partido (Rua Romeu Carnevalli, 63, centro), a partir das 18h30 e é aberta ao público.

A Revolução Russa foi a primeira vez que os trabalhadores tomaram o poder e passaram a construir um país baseado no socialismo. As conquistas e as transformações, fruto da mudança na forma de produção e na economia da sociedade russa, foram muito rápidas e intensas, garantindo ainda nos primeiros anos após a revolução um grande avanço nas condições de vida do povo russo.

"Hoje, quando vivemos uma das maiores crises capitalistas da história e em todo o mundo assistimos o aumento da barbárie em razão da injustiça desse sistema, entender o que foi a Revolução Russa e tirar ensinamentos dela para construir uma nova sociedade é mais do que atual. É necessário", afirma Toninho Ferreira, presidente do PSTU de São José dos Campos.

"Convidamos a todas e todos os trabalhadores a vir nos visitar e prestigiar com a participação nessa palestra", disse Toninho.

Confirme presença evento no facebook e compartilhe para ajudar a divulgar:
https://business.facebook.com/pstusjcampos/?business_id=366733880183592