Nesta quinta (30), Reforma Trabalhista será tema de palestra de lançamento do congresso dos metalúrgicos de São José e região

27/3/2017 - À frente de uma forte campanha contra as reformas da Previdência e Trabalhista, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região realiza nesta quinta-feira, dia 30, mais uma iniciativa para conscientizar e mobilizar os trabalhadores contra os ataques do governo Temer. Será a palestra “A Reforma Trabalhista e a ameaça aos direitos”.

A palestra acontecerá na sede do Sindicato, às 18h30, com o desembargador Flávio Cooper, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho - 15ª Região. Será o início das atividades preparatórias do 12°Congresso da categoria, que este ano definiu como tema principal “Organizar para derrotar as reformas Trabalhista e da Previdência”. O congresso está programado para os dias 26 a 28 de maio.

Conhecidos por sua tradição combativa e classista, os metalúrgicos de São José tem sido vanguarda nas mobilizações do último período, com várias mobilizações e uma forte campanha contra as reformas.

“Queremos realizar um forte Congresso, que arme a categoria para lutar contra os ataques do governo Temer”, explicou o presidente do Sindicato, Antônio de Barros, o Macapá.

“A aprovação pela Câmara dos Deputados, na semana passada, do projeto que liberou a terceirização irrestrita no país, gerou uma indignação geral entre os trabalhadores. E o pior é que eles querem impor mais flexibilização e redução de direitos com a reforma Trabalhista. A tarefa dos sindicatos e das centrais é conscientizar e mobilizar os trabalhadores rumo à construção da Greve Geral ainda neste mês de abril”, afirmou.

Flávio Cooper, ex-presidente do TRT da 15a região, será o palestrante