Com participação de vários setores, fórum interinstitucional contra as reformas do governo Temer é criado no Vale do Paraíba

9/3/2017 - Num evento de grande representatividade, foi lançado nesta quinta-feira, dia 9, em São José dos Campos, o Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social do Vale do Paraíba.

Realizado no auditório da Caixa Econômica Federal, a atividade contou com a presença de juízes, procuradores do Ministério Público do Trabalho, advogados, auditores do trabalho, representantes
religiosos e dirigentes sindicais de diversas categorias, como o Sindicato dos Metalúrgicos de SJCampos e região e a CSP-Conlutas. O PSTU também enviou representantes.

O Fórum, iniciativa que já existe em âmbito nacional, a partir de agora passa a atuar também no Vale do Paraíba, com entidades da região, com o objetivo de mobilizar os mais amplos setores da sociedade para lutar contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Depois de um forte dia mundial de luta neste último dia 8 de março, que mobilizou milhares de trabalhadores no Brasil e teve como um dos eixos a luta contra a Reforma da Previdência, a criação deste Fórum confirma que as reformas do governo Temer têm o repúdio da ampla maioria da sociedade.

“É uma importante iniciativa que fortalece muito a mobilização para barrar as reformas, pois amplia nossa campanha para diversos setores da sociedade. Essa é uma luta que precisa de todos que estiverem dispostos a defender os direitos”, avalia Toninho Ferreira, presidente do PSTU São José dos Campos.

“Se depender dos trabalhadores e da maioria do povo, essas reformas não passam. Mas os corruptos governo Temer e esse Congresso vão tentar impor esse ataque a qualquer custo. Portanto, cabe às centrais sindicais, sindicatos e organizações democráticas da sociedade civil a tarefa de organizar a luta”, afirmou Toninho.

Confira a fala do PSTU no evento:



Confira a cobertura completa feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região no link https://www.facebook.com/sindmetalsjc/videos/1293273880757591/