Confira o artigo de Toninho Ferreira publicado no jornal O Vale sobre o 1° de maio

1/5/2016 - Por Toninho Ferreira

Fora Todos Eles! Eleições gerais já! 

1° de Maio é o dia internacional de luta da classe trabalhadora. Um dia para os trabalhadores fazerem suas reivindicações e lutar por seus direitos. E no Brasil, o que não falta são motivos para ir à luta.
É preciso tirar todos os corruptos do poder, exigindo eleições gerais e trocar todos eles. Não apenas tirar Dilma e Temer, mas também figurões atolados em denúncias de corrupção como Eduardo Cunha e Renan Calheiros (ambos PMDB) e este Congresso de picaretas, que só age em benefício próprio e das empresas que os financiaram.

Dilma tirou direitos dos trabalhadores e Michel Temer tem o mesmo plano. O projeto chamado "Ponte para o futuro" nada mais é do que arrocho e ataque aos mais pobres. Trocar Dilma por Temer é trocar seis por meia dúzia.

É preciso lutar por um plano econômico dos trabalhadores, pois já são mais de 10 milhões de desempregados no país. Não deve ser a classe trabalhadora a pagar o pato pela crise. Quem encheu os cofres de dinheiro todos esses anos é que deve pagar a conta.

Lutar ainda contra o governo Alckmin (PSDB), que tira dinheiro do Metrô e da merenda das crianças para a corrupção. O dinheiro que sobra na conta deles falta na saúde, educação, transporte e infraestrutura dos bairros pobres.

Neste 1° de Maio estaremos nas ruas. Não para defender Dilma, como farão a CUT, CTB, MTST, PT e outras organizações governistas. Muito menos defender a entrada de Temer, como fará a Força Sindical, a Fiesp, PMDB e PSDB.

Vamos às ruas para realizar um grande ato na Avenida Paulista, às 9h, em São Paulo, juntamente com a CSP-Conlutas e entidades do Espaço Unidade de Ação. Será um ato classista e de luta, independente dos governos e do empresariado. Vamos exigir fora todos eles! Eleições Gerais já!

Só a mobilização pode por todos para fora e construir uma nova alternativa neste país, um governo socialista, que esteja a serviço da classe trabalhadora e do povo pobre.









Toninho Ferreira é presidente do PSTU de São José dos Campos e suplente de deputado federal
Artigo publicado no jornal O Vale, 1° de maio de 2016