Toninho Ferreira e Denis Ometto participam do debate “Ecossocialismo ou barbárie” neste sábado, no Sesc, em São José

2/12/2015 - No próximo sábado, dia 5, o PSTU fará parte da mesa de debates "Ecossocialismo ou barbárie: diálogos sobre políticas públicas de transição para sociedades sustentáveis”, promovido pelo SESC de São José dos Campos.

Falarão em nome do partido o presidente regional e suplente de deputado federal, Toninho Ferreira, e o advogado e ambientalista, também militante do partido, Denis Ometto.

A mesa de debates, que tem o objetivo de reunir representantes de partidos e movimentos sociais, ocorrerá no período da tarde, das 14h às 17h30.

Também estão confirmados para a mesa representantes do setorial ambiental do PT-SP, do setorial ecossocialista do PSOL, do movimento Raiz (partido que será lançado no FSM em janeiro próximo e que tem o ecossocialismo como um de seus pilares) e o MST. Foram também convidados pelo SESC representantes da Rede e do PV, cuja participação ainda não está confirmada.

O Ciclo “Ecossocialismo ou Barbárie” é organizado pelo Laboratório de Educação e Política Ambiental e o Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão, ambos da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo.

Já foram realizados sete encontros ao longo deste ano nas unidades do SESC e a oitava etapa do Ciclo acontecerá neste sábado, em São José dos Campos.

“A temática ambiental é central hoje na atual conjuntura, em que assistimos tragédias anunciadas como a ocorrida em Mariana com o rompimento da barragem da Samarco ou ainda diante das políticas dos governos que para favorecer o agronegócio e grandes empresas passam por cima de leis ambientais e sustentabilidade do planeta”, avalia Denis Ometto.

“Para nós, a afirmação socialismo ou barbárie torna-se a cada dia mais real. Neste sentido, iniciativas como esse ciclo de debates são muito importantes para fazermos o debate de nossas ideias e propostas. Estaremos presentes e convidamos a todos e todas”, afirma Toninho Ferreira.