Greve na Revap entra no 2° dia. Todo apoio!

30/10/2015 - Segue forte a greve nacional petroleira nas bases da FNP (Federação Nacional dos Petroleiros). Várias refinarias e unidades da Petrobrás entraram no segundo dia de greve nesta sexta-feira, dia 30.

Na Revap, em São José dos Campos, a paralisação que teve início na tarde de ontem foi confirmada na manhã de hoje pelos trabalhadores do turno da manhã e do administrativo que também votaram pelo corte de rendição.

As negociações com a empresa foram reabertas desde a última quarta-feira, após a pressão dos petroleiros da FNP que têm realizado atrasos, cortes de rendição e protestos desde o dia 24 de setembro. Há negociação marcada para hoje, bem como outras reuniões já agendadas para os dias 3 e 4 de novembro.

Diante da intensificação da mobilização nas bases da FNP, a Federação Única dos Petroleiros (FUP-CUT) anunciou greve a partir do próximo domingo (dia 1°), na base dos 12 sindicatos petroleiros que integram a federação.

"É fundamental que os trabalhadores mantenham-se mobilizados para evitar que a empresa enrole nas negociações", afirma o petroleiro e diretor do Sindipetro-SJC Lucas Guerra.

Leia também: Todo apoio à mobilização dos petroleiros em campanha salarial e contra a privatização