Ciclo de palestras "O que é" discute conceitos políticos e econômicos sob visão marxista. Participe!


19/10/2015 - A Secretaria de Formação do PSTU de São José dos Campos realiza nesta segunda-feira, dia 19, a palestra "O que é crise econômica". A atividade, aberta a trabalhadores, juventude e interessados em geral, acontece às 18h30, na sede do partido (rua Romeu Carnevalli, 63, centro).

Por que ocorrem as crises? Por que elas são tão repentinas? Porque se dão sempre em momentos de grande crescimento da economia?

O objetivo da palestra, que será feita por Renata Contesini, é discutir essas e outras questões sob uma visão marxista e revolucionária da realidade.

Ciclo "O que é"
É a terceira palestra de uma série que está sendo promovida pela Secretaria de Formação do PSTU de São José dos Campos. Outros dois temas já abordados foram "o que é exploração" e "o que é ideologia".

Todas as segundas-feiras, o partido realiza uma palestra com base nos textos do livro "O que é", de Henrique Canary, publicado pela Editora Sundermann.

São encontros de uma hora e meia a duas horas de formação política básica em que o objetivo é discutir e aprofundar alguns termos e conceitos políticos que fazem parte de nosso dia a dia e ao mesmo tempo explicar um pouco mais sobre a visão de mundo marxista.

Na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, o tema será "O que é democracia".

Não fique de fora. Compareça!