Sindicato dos Metalúrgicos de SJCampos promove debate sobre revoluções árabes e causa palestina

10/6/2015 - As revoluções árabes e a causa palestina serão tema de um debate nesta quarta-feira, dia 10, às 19h, na sede do Sindicato. Todos os trabalhadores que desejam conhecer um pouco mais sobre o assunto estão convidados a participar.

Entre os debatedores estarão o intelectual sírio-palestino Salameh Kailed, o jornalista e ativista da Revolução Síria Victorios Shams e a sindicalista egípcia Fatma Ramadan.

Desde 1948, a ofensiva militar de Israel contra o povo palestino deixou milhares de mortes em um cenário de guerra desolador para todo povo árabe.

Em meio a este cenário já conflituoso, surge em 2010 a chamada Primavera Árabe (ou Revolução Árabe), uma série de revoltas e revoluções que derrubaram ditaduras, exigindo mais democracia e igualdade na Tunísia, Egito, Síria, Líbia e tantos outros países.

“A ideia do debate é aprofundarmos os conhecimentos sobre o que está por trás destes conflitos, bem como para cobrir de solidariedade a luta do povo árabe. Estão todos convidados”, convida o vice-presidente do Sindicato Herbert Claros.

Fonte: Sindmetalsjc