Debate: "A crise do PT e os rumos da esquerda"


21/5/2015 - Num momento de aguda crise política e social, o governo petista da presidente Dilma enfrenta o seu pior momento. As contradições entre o discurso à esquerda da campanha eleitoral e a política à direita dos seus primeiros meses de governo, pós-reeleição, são cada vez mais evidentes.

O forte ajuste fiscal, que o governo se empenha em aprovar com a máxima urgência, ataca os mais pobres para preservar os mais ricos.

Kátia Abreu (PMDB) e Gilberto Kassab (PSD) em ministérios estratégicos, o ex-consultor do PSDB e do Bradesco, Joaquim Levy, como o homem-chefe da economia brasileira, a comemoração de deputados petistas após a votação das MPs 664 e 665 são algumas das demonstrações dos rumos tomados pelo PT.

Diante da desilusão causada pelo PT, precisamos refletir e nos perguntar: o que levou o petismo a este caminho? Quais as conclusões que devemos tirar desta experiência?

Para debater este tema, o PSTU da Baixada Santista realiza em sua sede regional, em Santos, no próximo dia 27 de maio, às 18 horas, o debate "A crise do PT e os rumos da esquerda", com a presença do presidente do PSTU de São José dos Campos e suplente de deputado federal Toninho Ferreira.

Toninho vai discutir junto com os presentes que lições devemos tirar do caminho trilhado pelo PT, como a esquerda deve se posicionar diante da atual situação e qual a alternativa para os trabalhadores.