Em encontro, sindicalistas discutem apoio à candidatura de Toninho a deputado federal


26/8/2014 - Acontece nesta quinta-feira, dia 28, o Encontro de Sindicalistas em Apoio à Candidatura de Toninho, que vai impulsionar a construção de uma campanha classista e socialista em defesa dos trabalhadores e do povo pobre. A reunião acontece no Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, às 16h.

O encontro vai reunir sindicalistas, cipeiros, delegados sindicais e ativistas de diversas categorias, além de representantes dos movimentos sociais, com a proposta de unir forças na construção de uma forte campanha para eleger um candidato que seja a voz dos trabalhadores no Congresso Nacional.

Toninho foi metalúrgico da GM, Embraer e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos por duas vezes, participando de importantes lutas na categoria como a mobilização pela redução da jornada na GM, contra a privatização da Embraer, em defesa dos empregos e direitos dos trabalhadores.

Com longa trajetória de atuação junto aos movimentos sociais, Toninho participou da luta por moradia junto aos ex-moradores do Pinheirinho e ainda hoje é advogado das famílias. Impulsionou a luta que derrubou o aumento dos salários dos vereadores de São José e Jacareí e das manifestações contra o aumento da passagem, em 2013.

Com uma campanha independente de empresários, banqueiros e do agronegócio, construída nas portas de fábricas, escolas, universidades e nas mobilizações das ruas, a eleição de Toninho depende unicamente da colaboração dos trabalhadores e daqueles que acreditam no programa socialista.

“Os empresários já têm seus representantes no Congresso. Eles financiam os seus candidatos para exigir compensações depois das eleições. Não podemos ser ingênuos a ponto de acreditar que um candidato que recebe dinheiro das empresas, por exemplo, vá defender um projeto de lei da redução da jornada de trabalho. Por isso, nós trabalhadores temos que ter os nossos candidatos para defender nossos interesses em Brasília”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Fonte: http://www.toninhopstu.com.br/