Estudantes da Unifesp de São José protestam contra corte de verbas

13/6/2014 - Os alunos da Unifesp, de São José dos Campos, realizaram um protesto na quarta-feira, dia 11, contra o corte de verbas na universidade, atraso nas bolsas estudantis e falta de estrutura para o novo campus. Houve paralisação parcial de alunos ao longo do dia.

A manifestação foi convocada pelo Centro Acadêmico Ada King (Caak), com apoio da Anel - Assembleia Nacional dos Estudantes Livre.


Segundo os alunos, a Unifesp vem tendo problemas com atraso de bolsas desde o ano passado. Teria
havido um corte no orçamento anual da universidade, o que está afetando as bolsas de auxílio moradia, alimentação e transporte, além de ser um dos motivos pelos quais ainda não ocorreu a mudança das instalações da universidade para o Parque Tecnológico.

"Já estamos no final do semestre e ainda não há garantia de transporte aos alunos para o Parque Tecnológico", denunciou Ana Beatriz Pena, integrante do Centro Acadêmico e da Anel.

"Há dinheiro para a Copa, mas não há para educação. Queremos que a reitoria, o governo e a prefeitura tomem providências e resolvam os problemas que estão nos afetando. A mobilização vai continuar com mais iniciativas", disse Ana Beatriz.