Nesta quarta, sindicatos protestam contra reajuste de 58% nos salários dos vereadores de Jacareí

12/11/2013 - A Câmara de Jacareí será palco de uma manifestação nesta quarta-feira, dia 12, às 16h. O protesto é contra o aumento de 58% que os vereadores deram aos próprios salários.

O ato está sendo organizado pelos sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Servidores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ), Trabalhadores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SindSaae), dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de São José e região, Petroleiros de São José dos Campos, Químicos de São José e região, Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Vale do Paraíba, Admap, CSP-Conlutas, Coletivo pela Redução da Passagem, PSTU e PSOL.

Com a manifestação, as entidades pretendem denunciar o escândalo dos supersalários e pressionar os vereadores a revogarem o aumento, aprovado numa sessão relâmpago no último dia 6. Com o reajuste de 58%, os salários passaram R$ 5.885 para R$ 9.300.

É muita cara de pau os vereadores voltarem a insistir nesse aumento imoral, que foi derrotado em 2011 pela mobilização popular. Esses políticos estão agindo contra a vontade da população expressa claramente nas lutas que sacodem o país desde junho”, disse Toninho Ferreira, presidente municipal do PSTU do Vale do Paraíba.

O povo não quer mais farra com dinheiro público. Vamos voltar às ruas até que eles revoguem esse aumento vergonhoso”, afirmou Toninho.