Em palestra, dirigente da LIT fala sobre processos revolucionários no Egito e na Síria

 13/09/2013 - As revoluções em curso no Oriente Médio e no Norte da África, passando pelas lutas na Europa, América Latina e Brasil, foram discutidas na palestra realizada na quinta-feira, dia 12, na sede do PSTU de São José.

Com a sede cheia, o sociólogo e analista político Ronald Léon, dirigente da seção da LIT do Paraguai, falou sobre a onda de lutas que sacode o mundo e que é tema da 11a edição da Revista Correio Internacional, publicação da LIT.

O dirigente da LIT falou dos processos em andamento, do papel dos revolucionários e da necessidade da construção de uma direção revolucionária mundial.

As revoluções do Egito e na Síria e a situação do Brasil foram destaque nos debates e Léon falou dos avanços e contradições destes processos.

“A ação revolucionária das massas tem feito muitas coisas, pode muitas coisas. Mas elas vão até determinado ponto da luta de classes. Chega uma hora em que é imperioso avançar na construção de um partido revolucionário, operário e internacionalista que possa conduzir essas revoluções para a construção do socialismo”, afirmou.

Próxima palestra é dia 28
No dia 28 de setembro, o PSTU realiza uma nova palestra aberta ao público em sua sede. O tema será a biografia “Karx Marx: a história de sua vida”. O historiador Henrique Canary falará sobre a clássica biografia do revolucionário escrita por Franz Mehring.

A atividade será realizada às 16h, na sede do PSTU de São José dos Campos, rua Romeu Carnevalli, 63, Centro (próximo ao Mercado Municipal).