Palestra, no sábado, dia 18, discute crise no Brasil e a saída para os trabalhadores

13/7/2015 - O PSTU de São José dos Campos realiza no próximo sábado, dia 18, às 16h, a palestra "Crise no Brasil e a saída para os trabalhadores". Toninho Ferreira, suplente de deputado federal e presidente do diretório municipal do PSTU, será o palestrante.

A atividade é aberta à participação dos trabalhadores, juventude e população em geral, e pretende debater a atual situação do país e as propostas do PSTU para os trabalhadores.

Crise e ataques
A rejeição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é recorde: 68%. É a pior taxa de reprovação de um governo desde Fernando Collor, que atingiu a mesma reprovação no período pré-impeachment, em setembro de 1992.

De acordo com a pesquisa CNI/Ibope, que registrou essa rejeição, as notícias mais lembradas pela população foram a Operação Lava Jato/Petrobras: 20%; as mudanças na aposentadoria: 16%; as mudanças no seguro-desemprego: 8%, a corrupção no governo: 6% e a inflação: 4%.

Os brasileiros estão indignados com a situação do país. A política do governo Dilma em relação a temas essenciais à população são amplamente reprovadas. 74% desaprovam a conduta do governo em relação à Educação; 83% em relação ao combate ao desemprego; 86% reprovam a conduta em relação à Saúde e à inflação e 90% desaprovam a política de impostos.

O fato é que uma crise econômica e política está em curso no Brasil e o governo Dilma (PT) está jogando a conta nas costas dos trabalhadores e da população mais pobre. Dilma e o PT estão sacrificando o povo, para garantir os lucros de banqueiros, grandes empresas e corruptos. E o pior: mais ataques virão.

"Aécio Neves do PSDB e o PMDB vivem às brigas com o PT, mas também defendem medidas que são prejudiciais aos trabalhadores. Todos eles querem que o povo pague pela crise capitalista", afirma Toninho.

"O que ocorre no Brasil é também uma expressão do que ocorre atualmente em vários outros países. Só a mobilização dos trabalhadores pode derrotar os ataques do governo, defender os direitos e construir uma nova alternativa no país", disse,

Venha debater com o PSTU a situação e os rumos do país e das lutas dos trabalhadores. Compareça!

Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/745442968934586/