Neste dia 12 de junho, vamos às ruas em São Paulo

10/6/2014 - Nesta quinta-feira, dia 12 de junho, data de abertura dos jogos da Copa, vamos novamente tomar as ruas.

Várias entidades sindicais e dos movimentos popular e estudantil realizarão um grande ato em São Paulo para exigir saúde e educação públicas de qualidade, moradia, transporte e reforma agrária.


Vamos cobrar os governos para que atendam as reivindicações dos trabalhadores e do povo! Além de denunciar os gastos com a Copa e cobrar investimentos nas áreas sociais, vamos nos solidarizar com a luta dos metroviários e exigir a reintegração dos 42 demitidos.

Com concentração às 10h, na sede do Sindicato dos Metroviários, a manifestação terá caráter nacional com representações de diversos estados do país e outras cidades do estado de São Paulo. Estarão presentes trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias em luta, estudantes, aposentados, sem-teto, movimentos de mulheres, negros e contra a homofobia.

Apesar de o futebol ser uma paixão nacional e os brasileiros torcerem pela seleção, a indignação com as injustiças desta Copa da Fifa é muito grande. O Mundial começa com um legado de desperdício do dinheiro público, corrupção, repressão e ataques à população pobre.

Os governos destinaram mais R$ 30 bilhões para a Copa, mas abandonaram os serviços públicos e tratam com descaso os direitos dos trabalhadores e do povo.

Não é a toa que greves e manifestações se espalham por todo o país: rodoviários, professores, servidores públicos, operários da construção civil, metalúrgicos, metroviários, trabalhadores da saúde, estudantes. São diferentes categorias mobilizadas, mas uma só luta: por melhores condições de trabalho e por serviços públicos de qualidade.

É hora de unificarmos todas as greves, ocupações populares e lutas estudantis e marcar o gol dos trabalhadores e do povo brasileiro! As mobilizações de junho mostraram o caminho: o povo nas ruas garante conquistas e mudanças! Vamos à luta!

Fórum de Lutas do Vale participará de ato
O Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, que reúne sindicatos, movimento popular e estudantes da região, enviará uma caravana para participar da manifestação. As inscrições devem ser feitas nos sindicatos ou na CSP-Conlutas (3911-4458).