Juventude do PSTU do Vale do Paraíba faz chamado para marchas em defesa dos negros, mulheres e homossexuais

14/11/2013 - Neste ano de 2013, demos passos importantes na organização das lutas da juventude e da classe trabalhadora em nosso país. Vitórias foram conquistadas com a força das ruas! Mas para os lutadores e lutadoras sociais o ano ainda não acabou.

Agora, é hora de avançarmos na unificação dos diversos segmentos sociais, para seguirmos juntos lutando contra a exploração e toda forma de opressão!

Aqui no Vale do Paraíba, e em especial em São José dos Campos, são frequentes as denúncias de violência policial e os desmandos dos patrões. Somos a cidade que viveu os horrores da desocupação criminosa do Pinheirinho. Aqui em nossa cidade são frequentes os crimes contra os jovens, em especial contra os negros e periféricos. Lamentavelmente, perdemos este ano um companheiro lutador e grafiteiro, que esteve conosco na ocupação do Paço Municipal na luta contra o aumento da passagem, morto covardemente pela polícia.

Em relação às mulheres, a violência já tornou-se uma epidemia mundial. São frequentes os casos de violência e estupros que não cabem nas páginas dos jornais e viram números nas mãos dos governantes.

Já os companheiros(as) gays, lésbicas, travestis e transexuais, além de vitimados pela opressão e violência, não encontram na cidade um espaço de convivência que atente para as suas necessidades, tampouco um local de diversão e convivência.

A contra-mola que resiste
A periferia clama por justiça social! É hora de darmos mais um grito de indignação dos jovens, negros, pobres, periféricos, gays, lésbicas, travestis, transexuais e de todos aqueles que não se conformam com a violência, repressão, exploração e opressão e (re)tomarmos as ruas!

A juventude do PSTU do Vale do Paraíba se soma aos demais movimentos sociais e chama os jovens lutadores da cidade para construirmos de forma plural, democrática e com muita garra e indignação três importantes Marchas de Luta em São José dos Campos neste mês de novembro.

Marcha da Periferia: dia 20/11, com concentração às 15h. na praça Afonso Pena;

Marcha contra a Violência às Mulheres: dia 25/11, às 18h, na praça Afonso Pena ;

Marcha contra a Homofobia: dia 7/12

Queremos fazer destes momentos uma forte luta contra toda forma de opressão e exploração e demonstrar para os patrões e governos a indignação da voz das ruas!

“Pois paz sem voz, não é paz, é medo”! (O Rappa)

“As bi, as trava, as gay e as sapatão, tão tudo organizada pra fazer revolução”! (voz das ruas em junho)

Por Edgar Fogaça