Contra Reforma da Previdência, trabalhadores realizam paralisações, atos e protestos pelo país

19/2/2018 - Manifestações pelo país desde as primeiras horas desta segunda-feira (19) colocam em xeque, mais uma vez, a nefasta proposta de reforma da Previdência do governo Temer.

Trabalhadores de várias categorias, aposentados, sem teto, sem terra e estudantes realizam paralisações, protestos e atos em várias cidades, que afetaram a produção de fábricas, o funcionamento de bancos, do transporte de ônibus, aeroportos e o tráfego em estradas.

É o Dia Nacional de Lutas convocado pelas centrais sindicais, entre elas a CSP-Conlutas, contra essa reforma que ameaça acabar com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

Em São José dos Campos e Jacareí, metalúrgicos realizaram mobilizações em várias fábricas, entre as quais, GM, Chery, JC Hitachi, Eaton, Prolind e Famecânica.

Em votações, os trabalhadores repudiaram a proposta do governo de Michel Temer (MDB) e reafirmaram a necessidade de uma Greve Geral que paralise o país, no caso da reforma ser levada à votação na Câmara. A tramitação da proposta está suspensa em função da votação do decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro.

Nas assembleias, o Sindicato também denunciou os deputados da região Eduardo Cury (PSDB), Marcio Alvino (PR) e Pollyana Gama (PPS), que defendem a reforma.

Ato reúne várias categorias no centro de São José

Ainda pela manhã, sindicatos de várias categorias, como metalúrgicos, químicos, petroleiros, servidores municipais, trabalhadores dos Correios, aposentados, entre outros, realizaram um ato unificado no centro de São José dos Campos.

A manifestação, organizada pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, percorreu em passeata as principais ruas do centro com faixas e cartazes.

Toninho Ferreira, presidente do PSTU de São José dos Campos falou durante o ato. Confira vídeo da manifestação em: https://goo.gl/TupsZY


Leia também:

Não dar moleza a Temer: vamos enterrar a reforma da Previdência com Greve Geral