Cada voto que arrancarmos da burguesia fortalecerá as lutas dos trabalhadores


29/9/2014 - Faltam sete dias para as eleições. Nesta reta final de campanha é hora de intensificar ainda mais a disputa pela consciência dos trabalhadores para que, no domingo, votem em candidaturas de luta e socialistas.

As grandes candidaturas, financiadas pelas grandes empresas, empreiteiras, agronegócio e banqueiros e que contam com o apoio e cobertura dos meios de comunicação, são variações do mesmo. Com Dilma, Marina ou Aécio, o país continuará nas mãos dos banqueiros e das grandes empresas, pois são eles que financiam suas campanhas e, na prática, compram seus mandatos ainda na campanha eleitoral.

Durante toda a campanha, o PSTU defendeu que para mudar de verdade e colocar as riquezas do país a serviço dos trabalhadores e da maioria da população é preciso romper com os ricos e poderosos e tomar medidas firmes, como romper com os bancos, estatizar o sistema financeiro e parar de pagar a dívida pública para investir em saúde e educação. É isso o que defende a candidatura Zé Maria presidente.

Por isso, no próximo domingo, cada voto que arrancarmos da burguesia será um voto que fortalecerá as nossas lutas que virão.

É hora de eleger um parlamentar do PSTU
No Vale do Paraíba, há anos os trabalhadores não têm um representante classista e socialista no Congresso. Este espaço foi totalmente ocupado por representantes dos empresários, banqueiros e do agronegócio e vem sendo usado como balcão de negociatas para promover a corrupção e para aprovar leis que favorecem apenas a seus interesses.


Já passou da hora de os trabalhadores se organizarem para eleger seu representante no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

Eleger um deputado federal ou estadual do PSTU será um importante apoio para fortalecer as lutas da classe trabalhadora, da juventude e dos movimentos sociais, bem como denunciar as maracutaias que acontecem no parlamento e apresentar projetos que defendam as reivindicações dos trabalhadores.

Para deputado federal, o PSTU apresenta a candidatura de Toninho e para deputado estadual, as candidaturas de Arruda, Herbert, Mancha, Raquel e Renatão.

Candidatura de Toninho cresce a cada dia
As campanhas socialistas do PSTU foram às fábricas, bairros e escolas de São José e região. A candidatura de Toninho, especialmente, ganhou um forte apoio popular.

Nas eleições de 2012, Toninho foi o quinto vereador mais votado de São José, não sendo eleito apenas em razão do quociente eleitoral.

Fundador do PSTU, Toninho é uma das principais figuras públicas do partido. Se destacou como candidato a governador, em 1998, e a prefeito de São José dos Campos, em 2008, quando obteve 4% dos votos.

Toninho foi metalúrgico da GM e da Embraer, presidiu do Sindicato dos Metalúrgicos por duas vezes, participou da luta por moradia no Pinheirinho e ainda hoje é advogado das famílias que foram desalojadas. Lutou junto com a juventude contra o aumento da passagem de ônibus e pelo passe-livre e por duas vezes conseguiu impedir o aumento dos salários dos vereadores de São José dos Campos e Jacareí.

Um voto em Toninho não é um voto qualquer. É um voto em favor da luta por empregos e direitos dos trabalhadores, em favor da moradia para quem precisa, em favor da luta por saúde, educação e transporte públicos e de qualidade e também é um voto que expressa a vontade de dar um basta na corrupção que toma a política de governo de nosso país.

Por isso, é hora de colocar força total na campanha. Convidamos todos a participar desta corrente para eleger um representante que seja a voz dos trabalhadores e do povo no Congresso Nacional.

Vote e consiga mais cinco votos! Fale com seus vizinhos, amigos, familiares, colegas de trabalho.

Faça campanha na sua rua, no seu local de trabalho, faculdade, escola. Entre em contato conosco e saiba como conseguir material de campanha.

Comitês:
- Centro São José dos Campos: Rua Romeu Carnevalli, 63 (próximo ao Mercadão). Fone: 3941-2845. E-mail: pstusjc@uol.com.br.
- Zona Sul de São José: R. José Aulísio, 342, Jardim Imperial.
- Zona Leste de São José: Av. Juscelino Kubitschek, 2402. Vila Industrial.
- Jacareí: R. José Bonifácio, 141, Centro.