Ato em São José dos Campos, neste sábado, dia 26, marca lançamento das candidaturas do PSTU


21/7/2014 - No próximo sábado, dia 26, acontece em São José dos Campos o grande ato de lançamento das candidaturas do PSTU. O evento será às 10h, na Flight Eventos, em Santana, e lançará a candidatura prioritária de Toninho Ferreira para deputado federal, além das candidaturas estaduais.

O evento será aberto à participação pública e tem presença confirmada de Zé Maria, candidato do PSTU à presidência da República, Gilberto Maringoni (PSOL), candidato ao governo estadual pela Frente de Esquerda, e Ana Luiza Figueiredo (PSTU), candidata ao Senado.

Além de Toninho Ferreira para deputado federal, de São José dos Campos, serão candidatos a deputado estadual: Luiz Carlos Prates (Mancha), secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e dirigente nacional da CSP-Conlutas; Herbert Claros, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Renato Bento Luiz (Renatão), dirigente da CSP-Conlutas do Vale do Paraíba e Raquel de Paula, diretora do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.  

Em Jacareí, o candidato para deputado estadual será João Batista Arruda, também dirigente da CSP-Conlutas.

Propostas para mudar o país
As candidaturas do PSTU tem um perfil de luta e trazem um programa de governo voltado aos trabalhadores, juventude, aposentados e a população pobre, com propostas que, de fato, representam uma mudança para o país.

Os candidatos do partido são lideranças sindicais e políticas reconhecidas por estarem presentes nas lutas da classe trabalhadora e na defesa das principais reivindicações em favor da população, como mais investimentos em saúde e educação públicas, redução da jornada de trabalho para  gerar empregos, melhores salários e direitos, transporte de qualidade com tarifa zero, construção de moradias populares, contra a violência à mulher, o racismo e a homofobia, entre outras.

O PSTU defende que é preciso enfrentar os interesses das grandes empresas, banqueiros, empreiteiras e do agronegócio para poder atender as reivindicações da maioria da população.

“Sabemos que as mudanças que o país precisa só virão através das lutas e organização da classe trabalhadora. Por isso, nossos mandatos estarão a serviço de defender as reivindicações dos trabalhadores, juventude, aposentados, da população pobre e fortalecer suas lutas, greves e ocupações”, afirmou Toninho Ferreira.

“Nossa campanha já está nas ruas, nas fábricas, escolas, feiras e bairros da região. Não teremos uma campanha milionária como os outros candidatos, pois o PSTU não aceita dinheiro de empresas, banqueiros e empreiteiras. Nossa campanha será feita pela nossa militância e com a contribuição voluntária de trabalhadores, pois é assim que mantemos nossa independência”, disse.

“Convidamos todos e todas a comparecerem em nosso ato no dia 26. Levem amigos, familiares. Vamos fazer um grande ato e dar força às campanhas de luta e socialistas do PSTU em defesa de verdadeiras mudanças no país, de um Brasil para os trabalhadores”, finalizou Toninho.

A Flyght eventos fica na Rua Pedro Rachid, 140, em Santana, ao lado do Senai.